NÃO É COM PANELAS!

Sinceramente, acho que bater panela não resolve nada. Bater panela é uma forma de enganar a si mesmo ante ao próprio comodismo em relação à política.
Quem aqui já foi até a Câmara Municipal pressionar os vereadores em alguma votação? Quem já mandou um email para o vereador, depudato ou senador em que votou, cobrando uma posição?
Quem LEMBRA em quem votou para deputado 2 eleições atrás?
Muita gente nem sai do sofá para ir para reunião de condomínio!!
Bater panela é querer “passar um pano” nesse comodismo e se enganar, tentando se convencer (e convencer os outros) que é antenado politicamente.
Bater panela é a mesma coisa que ficar de fofoca, falando mal do chefe no corredor, para depois se acovardar nas reuniões, comportando-se como vaquinha de presépio para manter seu Status Quo.
Muito mais importante do que bater panelas é assumir sua posição política. É falar aberta e honestamente, sem agenda oculta nem hipocrisia, o que você quer para seu país. É discutir com seus amigos, parentes e conhecidos de forma lúcida, respeitosa e construtiva, compartilhando suas ideias e ajudando a esclarecer quem acredita em tudo que sai na mídia.
Não, eu não vou bater panelas hoje. Não porque não seja contra o Eduardo Cunha e todos que estão por trás dele. Sou totalmente contra. Não baterei panelas porque não quero me sentir ridículo.
Ao invés de bater panelas, ouvirei o que Eduardo Cunha dirá. Utilizarei do MEU discernimento para entender suas intenções.
DEPOIS DE OUVIR, manifestarei minha posição.
Porque é assim que eu acredito que se faz democracia. Ouvindo e posicionando-se.
Guardem as panelas. Barulho e botão de share sem análise crítica são duas coisas que o Brasil pode passar sem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp
1
Dúvidas? Chame no WhatsApp!
Olá! Você tem interessem em criar uma loja online? Podemos ajudar!