Microsoft atropelada pelo Linux na Inglaterra?

[tweetmeme source=”lucianopalma” only_single=false]
A gigante americana deu uma de turista em visita a Londres.
Ao atravessar a rua, continuou fazendo as coisas da forma que estava acostumada a fazer (e com sucesso), bastante segura de si.
Foi tragicamente atropelada porque estava olhando para o lado errado. Em Londres, os carros vêm pelo outro lado.
Enquanto pensava em “atravessar a rua” tranquilamente com o Windows rodando em 89% dos PCs, sem considerar os menos de 2% do Linux uma ameaça, a empresa continuou fazendo mais do mesmo. Olhando sempre para o mesmo lugar.
Só que ela não viu o Linux vindo de um outro lado, com outro nome: Android.
Um piscar de olhos e “BUM“!
O novo cenário (mobile), talvez o mais importante daqui pra frente, estava dominado pela Google. Enquanto o Android festeja a conquista de 44,9% do mercado (crescimento de 358% em 1 ano), o sistema da Microsoft amarga uma queda de 53%, reduzido a 2,8% do mercado.
Apesar do estrategista-chefe da Microsoft (Craig Mundie) não acreditar, os tablets vêm fazendo a diferença e vêm tomando o espaço dos PC’s, de mãos dadas com os smartphones.
Mesmo para atividades mais complexas, acessórios como o lapdock prometem cobrir o “gap”. Não é à toa que as vendas de PC estão caindo.
Potência? Só questão de tempo. E pouco! Em menos de um ano estaremos falando de tablets/smartphones com 4 núcleos. É mais potência do que o PC que estou usando (ainda) para escrever este post (e que diga-se de passagem, tem somente 1,5 ano).
Quem não percebe que o cenário muda é atropelado. Evite que isso aconteça com você!
Ah… e se estiver pensando em viajar para Londres, não se esqueça: LOOK RIGHT!

1 comentário em “Microsoft atropelada pelo Linux na Inglaterra?”

  1. Sensacional Palma, realmente a forte demanda do Android tem mostrado numeros de impressionar ! A MS infelizmente levou muito tempo para lançar alguma coisa um “pouco” melhor que o WM, e agora esta pagando um amargo preço por isso.
    Viva a concorrencia, viva a liberdade de escolha ! Viva a Google !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chame no WhatsApp
1
Dúvidas? Chame no WhatsApp!
Olá! Você tem interessem em criar uma loja online? Podemos ajudar!